Sereia Iemanjá

Kunstenaar:

Herkomst:

Tracunhaém - Pernambuco

Materiaal:

Terracota

Afmetingen (CM):

17 x 21 x 9

VG nummer:

VG-CER-0102

Evilásio Leão Machado, o Mano de Baé é filho de Mestre Baé (in memorian), cresceu se melando de barro e tendo como seus melhores brinquedos a mágica dos instrumentos dos artesãos e os fornos dos oleiros.
Mano dá sequência ao trabalho de seu pai com toques sutis de mudanças, mas em vias de regras o trabalho aproxima-se do estilo próprio familiar. As mudanças nas formas, antes arredondadas, passaram a ser quadradas. Sendo esta o aspecto mais intrigante de suas obras, o achatado nas cabeças e a forma dos cabelos de suas peças.
Além das criações tradicionais que dão continuidade e elo de ligação com o trabalho de seu pai, Mano de Baé alçou novos olhares, como a introdução em seu moldar de personagens do Maracatu e a diversidade, retratando casiais do mesmo sexo abraçados e outros novos elementos em sua produção são as figuras de Orixás como Oxalá, Xangô, Nanã e Iemanjá. Iemanjá é uma das peças que mais chama a atenção e das mais reproduzidas ultimamente, personificada na obra de Mano em forma de Sereias.

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 by Michel De Ryck created with Wix.com