Bonecos Articulado G

Kunstenaar:

Herkomst:

Garanhuns - Pernambuco

Materiaal:

Cedro Rosa

Afmetingen (CM):

47 x 24 x 21

VG nummer:

VG-MAD-0138

Mestre Fida é reconhecido em todo o Brasil e no exterior como um grande representante da arte popular brasileira contemporânea (Art Figurativa) e Mestre Artesão do estado de Pernambucano. Valfrido de Oliveira Cezar, nasceu na comunidade Quilombola do Timbó em Garanhuns no estado de Pernambuco.
Em suas obras, apresenta peças icônica como o Ex-voto, que remete aos misteriosos da religiosidade junto com sua Nossa Senhora, Cabeças, Barcos com Homens Cata-Vento, dentre outras criadas com muito cuidado, personalidade e acabamento impecável.
A sua obra o Homem Cata-Vento, foi criada há quase 20 anos, por meio das lembranças de uma peça que o seu pai ganhou na sua infância - um cata-vento – quando nasceu uma das suas obras mais reconhecidas.
Em seu Ateliê no centro da cidade de Garanhuns, Mestre Fida utiliza apenas do serrote, do escopo e do facão para esculpir suas peças. Sua matéria prima é a madeira amarela, madeira de reuso, nunca verde, bastante típica na região do Agreste Pernambucano.

*As peças do Mestre Fida integram a Alameda dos Mestres da Fenearte - Brasil, desde 1999. Suas obras já fizeram parte de diversas exposições pelo Brasil, dentre elas a Mostra do Redescobrimento, ocorrida em São Paulo no ano 2000 em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil. São exportadas para todo o mundo. Reconhecido como um grande representante da arte popular brasileira contemporânea, teve sua história documentada na série Invenções da Alma - arte popular brasileira em uma coprodução com o Canal Arte 1.

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 by Michel De Ryck created with Wix.com