Quadro Boneco

Kunstenaar:

Herkomst:

Olinda - Pernambuco

Materiaal:

Madeira Louro Canela Prego

Afmetingen (CM):

23,5 x 17 x 4

VG nummer:

VG-MAD-0148

A paixão pela arte veio de berço, José Alves da Cruz, o Mestre Zé Alves, desde pequeno viu seu pai fazer brinquedos de madeira e, outros, de lata. Suas esculturas são feitas em madeira louro canela, que possui um cheiro forte, a textura é de fácil manuseio e resistente a bicho e cipó canela, colhido pelas redondezas de sua casa para fazer o acabamento de algumas peças. Navios negreiros, escravos, sacis-pererês, índios, guerreiros tribais, casas de farinha, bonecos em quadros… a arte de José Alves conserva um conteúdo histórico de grande valor para o nordeste brasileiro, com seu estilo próprio para esculpir, mostra forte influência africana. A cor preta predomina e o vermelho aparece em destaque em alguns momentos.
Países como Portugal, França, México, Estados Unidos, Espanha, Suíça, além de diversos outros estados do Brasil já receberam sua arte. Sempre a convite, representa o estado de Pernambuco mundo afora em exposições de eventos culturais.
A quantidade de peças já feitas é incerta. ele conta, brincando, que dá para encher dez carretas ou mais. A sua maior peça, um quadro com quase seis metros, está em Portugal.

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 by Michel De Ryck created with Wix.com